quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O batom certo para cada cor de pele



Comprar batom pode parecer tarefa fácil, mas requer alguns cuidados, pois como sabemos, para cada tipo de pele existe uma maquiagem ideal, com produtos adequados, e para os lábios essa regra também se aplica, seja qual for seu tipo de pele, existe uma ou mais tonalidades que combinam mais com você.
Separamos algumas dicas de cores mais indicadas, para uso tanto dia, quanto noite, de acordo com seu tom de pele, confira:

>> Para as branquinhas rosadas, assim como Maitê Proença, os mais indicados para o dia são os tons nudes que não fogem ao tom de sua pele, para colori-los invista em tons rosa, coral, rosa clássico ou antigo, pode variar com os tons em pêssego que ficam muito bem ao seu tom de pele, para o gloss, rosa cintilante. Já para a noite cores fortes e vibrantes, como vermelho sangue ou cereja, evite os tons alaranjados que tendem a apagar o rosado natural da sua pele, contraste sua cor branca com tons escuros como marrom e framboesa, por exemplo.
>> Pele branca amarelada, típico das orientais, a dica para o dia é adotar tons nudes não muito claros e variar em tons rosa, para o gloss a aposta ideal fica no cintilante dourado. Para a noite faça um contraste bonito com sua pele usando vermelhos abertos, como o tomate, por exemplo, vermelhos escuros tornam sua aparência mais séria, outra boa opção para ser usada a noite é o Pink ou rosas vibrantes.
>> Morenas como Nívea Stelmann, podem apostar num caramelo para o dia variando com tons alegres como o rosa, coral e pêssego. Tons como café com leite é uma boa opção para as mais básicas, o gloss deve ser de brilho em bronze e dourado. À noite invistam nos marrons e vermelhos intensos, os mais indicados são vermelho sangue, framboesa, vinho e bordô, para as morenas a tendência fica por conta do rosa pastel, perfeito para a noite.
>> As privilegiadas de pele negra podem abusar de tons marrons rosados ou alaranjados para o dia, o gloss indicado deve ter uma leve coloração coral, de preferência aos cintilantes dourado ou bronze. Para a noite os tons em vermelho fechado e marrom ficam perfeitos a pele negra, aposte no bordô e vinho, vermelhos abertos e alaranjados também podem ser usados, para um visual mais chique a aposta está naqueles com acabamento aveludado.




Texto tirado do site: http://www.mulhersexofragil.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário