quarta-feira, 24 de setembro de 2014

5 Maneiras (Infalíveis!) para Acabar com as Espinhas

Olá pessoal!

Hoje resolvi falar de um problema que tira todo mundo sério, as espinhas! Como não sou especialista no caso, pesquisei bem e em fontes seguras pra não falar besteira.. rss..

Na minha adolescência eu praticamente não tive nenhuma espinha, mas depois de adulta tive alguns problemas hormonais e de estresse que me trouxeram muitas e muitas espinhas! Foi terrível! Eu usava vários produtos e nada resolvia, até que eu mudei minha alimentação. Parei de comer frituras e usei cremes que deram uma secada na minha pele. 


Por isso, separei aqui algumas dicas que são mega importantes pra prevenir e acabar com as temidas espinhas. Vamos lá?

- Identificar qual o seu tipo de pele para manter os cuidados corretamente: Peles oleosas se dão melhor com cremes em gel, peles mistas (que normalmente são mais oleosas na Zona T) se dão melhor com loção e sérum. O mesmo vale na hora da escolha da maquiagem, que deve ser oilfree e/ou conter ácido salicílico, entre outros. De qualquer forma, converse com o seu médico.




- Ainda falando sobre cremes, aqueles que contêm Vitamina C na fórmula são muuuito eficazes, pois a vitamina tem efeito anti-inflamatório, além de auxiliar na produção de colágeno, muito importante para manter a firmeza e hidratação da pele. Só que deve-se tomar muito cuidado para usar o produto e não sair no sol em seguida. O meu hidratante com vitamina C eu uso antes de dormir, já pra não correr esse risco!


- Tirar toda (toda mesmo!) a maquiagem antes de dormir: Limpar o rosto e retirar toda a maquiagem não é nenhuma novidade, mas é realmente imprescindível para manter a pele livre de espinhas e ainda de quebra, tardar o envelhecimento! Após a lavagem, não se esqueça de usar uma boa loção tônica. Algumas versões são para pele oleosa e com tendência à acne, o que já ajuda bastante!



- O própolis (de preferência orgânico) libera substâncias que tem ação antibacteriana. Pode usar o sabonete que contenha essas substâncias do produto, ou até mesmo ingerir o própolis.

- Alimentação balanceada: ingerir alimentos que contenham a Vitamina B6, o Betacaroteno, o Zinco e os Ácidos Graxos, como banana, abacate, batata, batata-doce, abobrinha, cenoura, tofu, castanhas, azeite, linhaça, entre vários outros.

É isso meninas, com o tempo a gente vai descobrindo o que é melhor para nossa pele e nosso estilo de vida não é mesmo? Por isso, se alimente bem, faça exercícios e beba muuuita água! Agora o que restou, as manchinhas, a gente cobre com base e corretivo neh.. hahahah. Espero que tenham gostado das minhas dicas!



Beijos,

Erika Aline

Fonte: Divulgação.

Sigam-me nas redes sociais: @blogdalika | facebook.com/blogdalika | lookbook.nu/erikaline

2 comentários: