terça-feira, 20 de maio de 2014

A Importância de Uma Mente Saudável

De que adianta estar em dia com o corpo se a mente está cansada e não funciona direito? A mente deve estar saudável tanto quanto o organismo e pra isso, exercícios físicos regulares e alimentação saudável são fundamentais!
O exercício físico melhora a qualidade do sono, o estresse, as dores de cabeça, o condicionamento do corpo e deixa a auto-estima nas alturas! Mais especificamente, as atividades aeróbicas promovem a liberação de um neurotransmissor (endorfina) que nos dá a sensação de bem-estar.
Quando trabalhamos o corpo e a mente com atividades, sejam elas quais forem, nos tornamos pessoas mais alegres e de bem consigo mesmas! "Quando iniciamos um treinamento e percebemos que somos capazes de superar o que antes julgávamos impossível, ocorre uma transformação em nossa auto-imagem. Passamos a nos perceber como pessoas capazes, fortes, que se superaram."
Fica a dica!

Beijos,

Erika Aline

Fonte: Divulgação. Algumas dessas informações foram tiradas do Aplicativo do Medida Certa. Tem informações de saúde muito importantes e interessantes lá, é uma ótima dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário