sábado, 17 de maio de 2014

Superando Limites

Olá pessoal!
Ainda não sei direito como vou começar este post, mas vamos lá!
Há muito tempo eu venho pensando em como quero atingir as pessoas com esse blog. Sempre tive vontade de fazer algo diferente, com um formato diferente, algo que pudesse ajudar as pessoas de alguma forma, ser uma inspiração pro meu público, e até pra mim mesma, mas não tinha muitas ideias na cabeça. Foi analisando isso tudo que me veio (hoje) uma ideia, que ainda não sei se vai dar certo, mas sei que depende muito de mim e também de todos vocês pra que dê certo. Eu, desde criança, sempre fui muito magra e na transição da minha fase adolescente para a fase adulta e até hoje, as pessoas sempre me dão uma idade bem menor do que a que eu realmente tinha e tenho. Isso me incomodava bastante e até hoje incomoda. Sei que a maioria vai pensar que isso é bobagem, que eu deveria achar ótimo e tal, mas a verdade é que daqui a alguns anos, quando eu for mais velha, isso com certeza vai ser ótimo, mas enquanto sou nova, pra uma mulher de 24 anos (minha idade atual) ouvir as pessoas dizerem que pareço ter 15 anos, sinceramente não é "legal". Eu gostaria de não ser tão magra assim. E talvez "magra" não seja a palavra correta, pois podem me entender mal. O que eu quero mesmo é ter o corpo que toda mulher sonha, com peitos e bumbum proporcional, "corpo curvilíneo" como dizem, cintura fina, etc. Esse é o meu objetivo. E é nesse ponto que minha idéia chega.
Eu quero voltar pra academia (já fiz três tentativas que não deram certo), quero comer adequadamente, quero incluir disciplina e equilíbrio na minha rotina, na minha vida. E quero aprender e ensinar a vocês ao mesmo tempo, porque eu sei que não sou a única nesta situação. Atualmente eu peso 43kg distribuídos em 1,50m. O meu índice de massa corporal (IMC) é 19,11 kg/m², que significa que o meu "Grau de obesidade" é Eutrofia (normal). Falando com minha nutricionista, ela disse que eu estou no limite entre o baixo peso e o peso normal, ou seja, eu não posso perder peso, tenho que manter e se eu quiser aumentar uns 5 a 7kg eu posso. Então é esse o meu objetivo, ganhar pelo menos 5kg. Vocês me ajudam também?
Não vou mudar o formato do meu blog. Vou continuar postando sobre dicas de moda, e vou acrescentar a tag "Superando Limites". Nesta tag, quero postar minha rotina na academia, os exercícios que eu faço, dicas de alimentação, etc. Espero muito que vocês gostem e também quero muito saber a opinião de vocês. Deixem comentários com sugestões, críticas, e o que quiserem. Espero ajudá-los de alguma forma. Até logo!

Beijos,

Erika Aline

Nenhum comentário:

Postar um comentário